+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Programa Centelha: Empresas contempladas passam por capacitação no MS

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) realizou nesta quinta-feira (08) uma capacitação técnica com todas as empresas contratadas pelo Programa Centelha MS.

O Centelha é uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundect e FINEP (Financiadora de Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação) com o objetivo de selecionar ideias inovadoras de startups e empresas iniciantes no Estado.

Em Mato Grosso do Sul, 30 empresas serão contempladas com recursos de até 60 mil reais e já começaram a receber a primeira parcela do pagamento.

Os representantes destas empresas participaram hoje, juntamente com a equipe da Fundect, de uma capacitação que abordou temas como: liberação de recursos, acompanhamento técnico e financeiro, elaboração de relatório técnico, relatório financeiro, prestação de contas, remanejamento de recursos, entre outros.

O diretor-presidente da Fundect, Prof. Márcio Pereira, participou do evento e durante a abertura fez questão de salientar a importância e o impacto que o Centelha trouxe ao Mato Grosso do Sul.

“O MS está sempre presente no ranking dos estados mais competitivos do país, principalmente no quesito inovação. Programas como o Centelha nos fazem pensar “fora da caixa”, nos fazem criar, inovar. É de extrema importância reconhecer o trabalho que a equipe da Fundect e Finep vem fazendo ao longo de todo esse processo”, afirmou o presidente.

Também participou da apresentação o analista da Finep Vitor Kappel, deste evento conduzido pela equipe da Gerência de Inovação integrante da diretoria-científica da Fundect, e a gestora do Programa Centelha em MS, Profª Edna Scremin Dias.

“Há um ano atrás estávamos lançando esse programa pioneiro no Mato Grosso do Sul e agora, depois de muito trabalho e empenho de todos os envolvidos no processo, estamos aqui com as empresas contratadas já recebendo seus recursos e se capacitando para por em prática o grande objetivo do programa, que é transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso”, comentou Edna.

Fonte: FUNDECT MS

Próximos Eventos