+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Programa Bom Negócio Paraná abre inscrições para nova turma quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 24 de outubro, o prazo de inscrições para a próxima turma da modalidade a distância (EaD) do Bom Negócio Paraná. Os cursos oferecidos pelo programa são os únicos voltados aos empreendedores com os módulos e material totalmente gratuitos.

Nesta etapa o EaD está sendo coordenado pelo núcleo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que já está abrindo a terceira turma nesta modalidade, com a oferta de mais 200 vagas.

O Bom Negócio Paraná tem como objetivo oferecer capacitação e consultoria gratuitas ao micro, pequeno e médio empreendedor em todo o estado. O curso tem carga horária de 66 horas divididas nos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

O núcleo de Maringá teve início em 2012, com o apoio da Universidade Estadual de Maringá. Já prestou atendimento nas cidades de Maringá, Mandaguari, Sarandi, Ivaiporã, Astorga, Umuarama, Paranavaí, Cianorte e Paiçandu, formando 1064 empreendedores nas turmas presenciais. Além disso, prestou diversas consultorias a empresas e àqueles que desejavam abrir seu negócio, incentivando o empreendedorismo nas cidades.

Segundo o coordenador do programa no núcleo da UEM, professor Marcelo Farid, a cada turma o processo é aperfeiçoado para atender as expectativas dos participantes em relação ao conteúdo previsto. “Em uma avaliação feita com os alunos obtivemos um índice de satisfação de 96%. A procura pelos cursos é crescente não só por empreendedores e pessoas que pensam em abrir um negócio, mas também por funcionários públicos, os intraempreendedores, que tornam-se funcionários empreendedores”, destacou o coordenador.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de outubro através do link portal.nead.uem.br/eventos/index.php/evento/divulgacao/21 . As aulas começam no dia 28 de outubro. Informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3024-9202 e 3029-9161 ou pelo e-mail bnpmaringa@gmail.com.

Linhas de crédito

Além da capacitação, o programa oferece facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário.

Fonte: SETI-PR

 

Próximos Eventos