+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Professores do Bolsa Futuro (Goiás) recebem treinamento nesta terça-feira

A Sectec realiza nesta terça-feira (25), por meio de seu Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica, o treinamento para professores, tutores e servidores técnico-administrativos que atuarão no Programa Bolsa Futuro, cujas aulas têm início na próxima segunda-feira (01/10). O evento, que reunirá 600 profissionais, ocorrerá a partir das 14h no auditório da Celg, no Jardim Goiás.

Os servidores receberão instruções a respeito dos softwares que serão utilizados na aplicação das aulas online, e também conhecerão melhor acerca da estrutura do Programa. Foram oferecidas 253 vagas para professores tutores, 49 professores conteudistas, 57 professores de línguas, 52 professores de nível médio, 107 agentes administrativos e 107 para serviços gerais. O prazo de contratação será de um ano, a contar da data da assinatura do contrato.

O Bolsa Futuro tem a meta de qualificar gratuitamente 500 mil goianos até o final de 2014. Estas vagas foram destinadas aos integrantes das famílias beneficiárias do Renda Cidadã e do Bolsa Família e àquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Os cursos são: técnico de vendas; secretariado e rotinas administrativas; recepção de hotel e atendente de bar; reprodução animal e produtividade do gado bovino leiteiro; técnicas agrícolas; destilador de álcool; cuidador de idosos e crianças; porteiro e zelador; básico em eletricista e encanador; e caldeireiro.

Fonte: SECTEC – Goiás

Próximos Eventos