+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Professora da UFPE é designada para a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação

A professora de Pedagogia da UFPE Márcia Ângela Aguiar foi designada pela presidente Dilma Rousseff para compor a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, com mandato de quatro anos. Também foram designados os professores: Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, Joaquim José Soares Neto, e Yugo Okida. Para a Câmara de Educação Básica foi designado o professor Antonio Cesar Russi Callegari.

O Decreto Presidencial reconduziu Malvina Tânia Tuttman, Nilma Lino Gomes e Rita Gomes do Nascimento para a Câmara de Educação Básica e Arthur Roquete de Macedo e Gilberto Gonçalves Garcia para a Câmara de Educação Superior. O decreto presidencial do dia 10 deste mês pode ser conferido no Diário Oficial da União de quinta-feira (11).

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, a professora Márcia Ângela Aguiar possui mestrado em Educação pela UFPE e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professora titular da Universidade e atua no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Curso de Pedagogia. Desenvolve estudos e pesquisas na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, principalmente nos seguintes temas: Política Educacional, Formação de Profissionais da Educação, Educação, Gestão da Educação e Educação Superior.

Fonte: UFPE

Próximos Eventos