Giro nos Estados

Professor Márcio de Araújo é eleito diretor-presidente da FUNDECT

O novo Diretor-Presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foi nomeado nesta segunda-feira (26) conforme publicação em diário oficial.

Márcio de Araújo Pereira assume o órgão até 31 de dezembro de 2019, onde está interino desde maio de 2017, quando acumulou a presidência com o cargo de diretor científico. A nomeação de hoje acontece após participação em processo seletivo.

Para o titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, o novo diretor-presidente assume com um grande desafio pela frente. “Temos que fazer uma rápida adequação dos nossos projetos e da nossa estratégia, em função da nova regulamentação da ciência e tecnologia no Estado. Trabalhando fortemente com o conselho de reitores, que foi criado para que a gente tenha um novo marco regulatório da Ciência e Tecnologia”.

O secretário afirma que a intenção do Governo é intensificar a Ciência e Tecnologia, apresentando resultados significativos para o Estado. Além disso, o apoio na pesquisa voltada para o agronegócio deve continuar por meio do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), visto os bons frutos gerados pelo empenho das fundações, entidade de pesquisas, Embrapa e universidades.

“Em 2018 nossa fundação completa 20 anos de sua criação. Nossa meta é preparar a Fundação, estruturalmente e regimentalmente, para um novo cenário de investimentos com a promoção de mais editais que carreguem consigo o caráter de inovação, trazendo resultados para a sociedade, impactando a vida das pessoas, e tornando o Mato Grosso do Sul um Estado referência na aplicação de recursos para a área da pesquisa”, afirmou o diretor-presidente eleito da Fundect, Prof. Márcio de Araújo.

Marcio é administrador, mestre em Agronegócios, doutor em desenvolvimento rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) em sanduíche com a Universidade Wageningen da Holanda, tendo atuado nos últimos anos como Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Fundecti MS

Próximos Eventos