+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Professor João Vicente Lima assume como presidente interino da Fapeal

O Governador Renan Filho nomeou o professor doutor João Vicente Lima como diretor-presidente interino da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti). A nomeação se encontra em Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19/10).

O gestor permanece como diretor-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapeal, função que exerce desde janeiro de 2015. O cargo de diretoria da área científica da fundação, por exigência legal, só pode ser ocupado por pessoas com título de doutorado stricto sensu.

O professor João Vicente Lima sucede Georginei Souza Neri na posição interina, que vinha sendo ocupada pelo atual assessor executivo de gestão interna da Fundação.

Currículo

João Vicente Ribeiro Barroso da Costa Lima é sociólogo, doutor em Sociologia e Professor Associado IV da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisa na confluência entre a Sociologia Ambiental, Sociologia Econômica e Sociologia do Desenvolvimento (humano e sustentável). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Ufal.

Fonte: FAPEAL

Próximos Eventos