Giro nos Estados

Professor Francisco Soares é nomeado presidente da Fapepi

A nomeação do novo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) aconteceu durante solenidade inédita realizada nesta terça-feira (28), no Palácio do Karnak. Na ocasião, o governador Wilson Martins empossou também o novo reitor e vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Batista e Bárbara Melo, que foi exonerada da presidência da Fapepi antes de assumir o novo cargo.

“A professora Bárbara fez esse decolar da Fapepi e nós temos que manter o curso da aeronave subindo. A ideia é dar continuidade aos projetos, aos editais que a Fapepi lançou e que deram muita credibilidade e notabilidade para a Fundação. Queremos também implementar novos programas, a partir das ideias que surgiram dentro do corpo técnico da Fundação, que é muito qualificado”, declarou Francisco Soares Santos Filho, novo presidente da Fapepi.

O professor Francisco Soares Santos Filho ocupava o cargo de Pró-Reitor de Ensino e Graduação da Uespi, é Mestre e Doutor em Botânica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e licenciado em Ciências – Habilitação em Biologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Francisco Soares atua como consultor e membro de importantes órgãos das esferas estadual e federal.

De acordo com a professora Bárbara Melo, a chave da Fapepi foi entregue com muita alegria ao novo presidente da Fundação. “Agora fecha um ciclo em que uma equipe muito integrada trabalhou de forma árdua. Hoje a gente coroa a credibilidade da Fapepi no Piauí e no Brasil. Isso é um reflexo do apoio institucional que o Estado nos deu e o trabalho de uma equipe comprometida com a causa – o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou a ex-presidente da Fapepi.

Fonte: FAPEPI

Próximos Eventos