Giro nos Estados

Prodest começa licitação para contratar fábricas de software e de métricas

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu processo licitatório para contratar Fábrica de Software para análise, manutenção e desenvolvimento de sistemas. A licitação também abrange a adoção de Fábrica de Métricas, que faz a contagem de pontos de função (técnica utilizada para medir o tamanho de um software).

O processo licitatório será realizado na modalidade pregão eletrônico e dará origem a uma ata de registro de preços para a contratação dos serviços com vigência de 1 ano. A estimativa é que sejam investidos R$ 15,4 milhões.

Com a intenção de gerenciar melhor as atividades realizadas, o Prodest dividiu a contratação em quatro lotes. Três deles englobam a Fábrica de Software e contemplarão, respectivamente, as tecnologias .Net, Java e plataformas mobile (Android e iOS). O último será destinado para a Fábrica de Métricas.

A abertura das propostas será às 10 horas, no dia 6 de abril. Para participar da licitação, os interessados devem se cadastrar no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) pelo site www.compras.es.gov.br.

O presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, destacou que a autarquia pretende aumentar não apenas a capacidade de desenvolver sistemas com mais agilidade e eficiência, mas também aperfeiçoar o processo de manutenção de softwares.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos