Giro nos Estados

Prodam participa da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas

A programação da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT/2013) está repleta de atividades voltadas para diversos públicos. Dentre elas, o Papo Ciência tem o objetivo de realizar palestras, oficinas, teatro e outras iniciativas para apresentar resultados de pesquisas e compartilhar experiências e conhecimentos.

Em Manaus, as atividades do Papo Ciência já começam a chamar a atenção. Nesta quarta-feira (16) cerca de 60 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Albuquerque, localizada no centro da cidade, participam da palestra“O profissional de tecnologia da informação e seu impacto na sociedade”. O encontro será comandado por Renato Borges, analista de negócios na empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

Formado em ciência da computação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com MBA em gerenciamento de projetos, Borges conversará com os estudantes sobre a carreira na área de TI.

“Vou destacar, ainda, os projetos desenvolvidos pela Prodam, como o Amazonas Digital e a expansão da fibra ótica no Estado. Outro benefício importante é a possibilidade do uso da internet wi-fi em diversas comunidades e escolas da capital e do interior”, conta.

A palestra está marcada para às 13h30.

SNCT 2013

A SNCT é realizada em todo o País, no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI).

O encontro, cujo tema central dessa edição é “Ciência, saúde e esporte”, em alusão aos grandes eventos esportivos que acontecerão no País ao longo desses dois anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, conta ainda com a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa.

SNCT EM MANAUS

Em Manaus, a 10ª SNCT será aberta oficialmente no dia 23, às 10h, na Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

As ações da SNCT visam sensibilizar os participantes sobre a importância das questões da ciência, tecnologia e inovação para a melhoria da qualidade de vida, além de estimular a prática de esportes e de hábitos saudáveis.

Estação Ciência, exposição a ser montada no Sesi, zona Leste,  será aberta ao público no período de 30 de outubro a 2 de novembro, das 9h às 18h. A cada dia novas atividades são inscritas na programação, que  está disponível no portal Ciência em Pauta e no site da SNCT.

Fonte: Prodam

Próximos Eventos