Giro nos Estados

Presidente da Investe SP busca investimentos para o setor aeroespacial

Entre os dias 7 e 12 de setembro, o presidente da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Luciano Almeida, empreendeu uma viagem aos EUA para apresentar as potencialidades e buscar novos investimentos para o Estado de São Paulo. Os encontros ocorreram em duas cidades de grande potencial econômico, Miami e Los Angeles, onde foram promovidos eventos com empresários interessados em conhecer as oportunidades econômicas do Estado.

No primeiro encontro, realizado em Miami, foram discutidos temas ligados ao setor aeronáutico com executivos norte-americanos que atuam nesse segmento. O evento foi organizado em conjunto com o Empreendimento Aerovale e a Consultoria Internacional do Setor Aeroespacial. “Por ser líder na fabricação de peças e componentes aeroespaciais na América Latina, o mercado paulista conta com mão de obra já consolidada no setor, o que nos deixa na rota dos planos de investimento internacionais, apresentando diversas possibilidades de negócios”, destaca Almeida.

Já em Los Angeles, foi promovido um seminário na sede do Consulado Brasileiro, onde o presidente atendeu individualmente um grupo de empresários americanos interessados em desenvolver projetos de investimento no Estado. O evento foi organizado em parceira com o Consulado do Brasil e a Brazil California Chamber of Commerce.

Até o momento, a Investe SP já auxiliou na atração de nove empresas de diferentes regiões dos EUA, que juntas somaram US$ 489 milhões em investimentos, criando mais de 2,2 mil empregos diretos em oito municípios paulistas.

Sobre a Investe São Paulo
A Investe SP é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou investir na expansão dos seus empreendimentos. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

Estão ainda entre as atribuições da agência recepcionar delegações estrangeiras, apresentar as oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios e disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento de São Paulo, além de promover a imagem do Estado no Brasil e no exterior como destino de investimentos.

Fonte: Investe SP

Próximos Eventos