+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Presidente da Fundect é eleito diretor regional do Confap Centro Oeste

Durante a realização do Fórum Virtual do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Pesquisa (Confap), realizado nesta sexta-feira (03), com a participação dos presidentes das 26 fundações de pesquisa do país, foi eleito para ocupar o cargo de diretor do Confap Regional  Centro Oeste, o diretor-presidente da Fundect Prof. Márcio de Araújo Pereira.

Além da Diretoria Regional do Centro-Oeste, o Prof. Márcio de Araújo Pereira compartilhará a Vice-Presidência do Confap com outros quatro Diretores Regionais (Sul, Sudeste, Nordeste e Norte).

O Confap é uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover uma melhor articulação dos interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Brasil.

Márcio ocupará o cargo durante os próximos meses, e terá como uma das missões liderar a interlocução dos agentes da ciência, tecnologia e inovação da região centro oeste, colaborando para o fortalecimento do setor a nível nacional.

Durante o Fórum, foi divulgado um ranqueamento organizado pelo Confap em parceria com a CLP-Liderança Pública. O levantamento mostrou Mato Grosso do Sul na oitava colocação entre os estados mais inovadores do país.

O levantamento levou em consideração fatores como: investimentos públicos em pesquisa e desenvolvimento, concessão de bolsas de mestrado e doutorado, patentes e empreendimentos inovadores (startups, incubadoras).

“A Fundect, trabalhando alinhada à Semagro e ao Governo do Estado, vem intensificando suas ações de inovação ao longo dos anos. Em 2019 foram implementados importantes editais nessas áreas tais como o Centelha e o Tecnova, que buscam explorar o potencial inovador e tecnológico das empresas e dos empreendedores do nosso MS. Ainda temos muito a fazer, e agora com ainda mais proximidade ao Confap poderemos estreitar ainda mais as relações e garantir parcerias para o fomento da pesquisa, ciência e tecnologia no Mato Grosso do Sul”, afirmou Márcio.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos