Giro nos Estados

Presidente da Fapepi é homenageada em Jubileu de Ouro do CEE

O Conselho Estadual de Educação (CEE) celebrou seu Jubileu de Ouro com evento no Differencial Buffet. A comemoração dos 50 anos do Conselho contou com a presença do Secretário de Educação, Átila Lira, que foi prestigiar e homenagear os conselheiros no lugar do Governador Wilson Martins que deixou o recado que parabeniza o Conselho pelo zelo à qualidade da educação em todas as camadas no Estado do Piauí.

Junto com o Secretário Átila nas entregas das homenagens, estava a Presidente do Conselho Estadual de educação, Eliana Sampaio que estava orgulhosa em ter a oportunidade de fazer muito pelo órgão em sua gestão e que o evento de homenagem além de um marco na história do Conselho, era um resultado de muita luta e dedicação.  “Estou muito emocionada e feliz em ter a honra de presidir o Conselho num momento importantíssimo para o Estado, um momento ímpar que é o Jubileu de Ouro, cinquenta anos de trabalho em prol da melhoria e da qualidade do ensino no Estado do Piauí.” Comentou a presidente do CEE.

Também foi homenageada a Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) Barbara Melo, que faz parte do corpo de conselheiros do CEE.  De acordo com a Presidente “O Conselho é um órgão normativo que cuida e regula da educação do estado do Piauí e essa homenagem que os conselheiros estão recebendo por ocasião dos 50 anos do Conselho, do seu jubileu de ouro, nos enche de alegria e responsabilidade. Alegria pelo reconhecimento dos serviços prestados ao conselho e responsabilidade por sabermos que devemos fazer muito mais.”.

O CEE é um órgão vinculado a Secretaria de Educação do Estado que normatiza e regula a educação Piauiense. O conselho foi fundado em 20 de novembro de 1963 e atualmente possui 13 conselheiros, sendo três deles suplentes. Tem como objetivo orientar e disciplinar as instituições que compõe o sistema de educação do estado do Piauí.

Fonte: FAPEPI

Próximos Eventos