Giro nos Estados

Presidente da Fapeg visita INCT-EECBio

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, visitou no último dia 23 o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade (INCT-EECBio), da Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo foi conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido pela equipe assim como estabelecer parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento do estado de Goiás.

O Instituto conta com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs). A Fapeg é co-financiadora e disponibilizou recursos na ordem de R$3,5 milhões.

O presidente da Fapeg foi recebido pelo pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, Laerte Guimarães Ferreira Júnior; coordenador geral do INCT-EECBio, José Alexandre Felizola; vice-coordenador do INCT-EECBio, Luís Maurício Bini; e pela coordenadora financeira do INCT, Mariana Pires de Campos Telles.

Segundo Robson, a intenção agora é desenvolver projetos englobando novos parceiros do governo estadual para ampliar as redes de cooperação em diferentes áreas do conhecimento sobre biodiversidade, facilitando assim o intercâmbio de ideias em termos de métodos, teorias e fornecendo subsídios para solução de problemas de conservação.

O INCT-EECBio tem entre seus objetivos compreender os padrões e processos relativos à origem e manutenção da diversidade biológica em diferentes escalas espaciais e em diferentes níveis da hierarquia biológica, permitindo assim que sejam adotadas medidas adequadas para a conservação e manutenção dos serviços ecossistêmicos.

Fonte: Fapeg

Próximos Eventos