+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho estimula o ensino público nas áreas da ciência e tecnologia

O prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho, uma ação do projeto Educar para Inovar, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e a Secretaria de Educação (Seduc). A premiação visa reconhecer alguns dos estudantes de escolas estaduais gaúchas que conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2019, estimulando o desenvolvimento de talentos e motivando o aprendizado nas áreas da ciência e tecnologia.

A cerimônia, que será transmitida pela página da Sict no Facebook, vai contar com a participação do secretário da pasta, Luís Lamb, do secretário de Educação, Faisal Karam, e do diretor-presidente da Fapergs e presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Odir Dellagostin. Também estarão presentes as convidadas especiais Juliana Estradioto, jovem pesquisadora, e Mariana Bigolin, agraciada na edição de 2019 do prêmio e atualmente estudante na Universidade de Stanford, que contarão suas trajetórias acadêmicas, além da professora e mentora Flávia Twardowski, que vai compartilhar a sua experiência na área.

O evento integra o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2020, que faz parte da programação da Sict no Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Essa e as outras transmissões também estarão disponíveis no Facebook e no canal no YouTube da Fapergs.

Saiba quem são os Jovens Talentos 2020

Karol Cristina Valesan – E.E.E.M. Monsenhor Seger, de Travesseiro

Andrei Malikovski de Almeida – E.E.E.F. Emílio Tagliari, de Estação

Laura Schaffer Mirandola – E.E.E.F. General Daltro Filho, de Porto Alegre

Lucas Klement Reinehr – F.E.T. Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo

Felipe Giehl – E.E.E.M. Monsenhor José Becker, de Bom Princípio

Vanessa Berwanger Wille – E.E.E.M. Nossa Senhora da Purificação, de Nova Candelária

Fonte: Fapergs Adaptada

Próximos Eventos