+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Prefeitura de Santos investe em mobilidade para contato com cidadão

A Prefeitura de Santos aposta na mobilidade e inaugura mais canais de comunicação com os habitantes da cidade com a utilização da Colab.re. Trata-se de uma rede de comunicação que os cerca de 434 mil habitantes da região podem acessar para interagir com a administração pública. Os contatos podem ser feitos pela web (www.colab.re) e por um aplicativo móvel nas versões Android e iOS.

Com o novo serviço, a população poderá fiscalizar condições da iluminação pública, do saneamento básico, das calçadas e do trânsito. Além de propor soluções e avaliar instituições e serviços da cidade. Em contrapartida, uma equipe da Prefeitura de Santos estará conectada ao painel de monitoramento do Colab.re para acompanhar em tempo real as demandas da população e respondê-las de forma personalizada.

O projeto, oficializado por meio de contrato de cooperação sem custos, integra um plano do poder público de tornar Santos mais ágil frente às demandas do cidadão e referência nacional em gestão colaborativa no ambiente digital.  No Monitor Colab.re, a Prefeitura poderá acessar uma lista de sugestões dos usuários, inclusive com o número de protocolo gerado a partir de cada solicitação. As demandas serão encaminhadas ao órgão responsável, que informará aos cidadãos sobre a solução para cada caso.

Gustavo Maia, cofundador do Colab.re, ressalta que a plataforma continuará a funcionar de forma totalmente aberta e transparente, sem restrições de informações. “Em conjunto com a Prefeitura de Santos, queremos transformar a cidade, por meio da maior participação dos seus cidadãos. Encontramos, aqui, gestores comprometidos em melhorar a vida do cidadão a partir da sua colaboração. Temos certeza de que será um projeto referência para o Brasil”, afirma.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos