Giro nos Estados

Praça da Ciência é inaugurada em Cruz das Almas

Com a presença de estudantes, professores e munícipes, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia entregou mais uma Praça da Ciência, desta vez em Cruz das Almas, distante 150 quilômetros de Salvador. A inauguração do equipamento contou com a presença do prefeito Orlando Pereira Filho e do coordenador de Articulação Institucional da Secti, Hans Ungar Neto. No total, são 29 unidades entregues em todo estado.

Agora, a população de Cruz pode aprender ensinamentos de física na prática. Para Hans, a Praça da Ciência tem um significado muito especial para a Secti, ao popularizar a CT&I, e para a criançada que vai aprender brincando. “Não tenho dúvidas que trazer esses meninos para aprender com estes brinquedos os aproxima ainda mais da Ciência e da Tecnologia, despertando interesse pela física e, quem sabe, uma vocação futura na área”, projetou.

A Praça da Ciência é composta por oito brinquedos lúdico-científicos que facilitam a absorção e transferência de ensinamentos de física por alunos e professores que o utilizem. Este é o 29° equipamento a ser entregue pela Secti. Cada unidade é dotada de conchas acústicas; bicicletas geradoras; harpas de tubo; alavancas; cadeiras e basquete giratórios e balanços de comprimentos diferentes.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos