Giro nos Estados

Pouso Alegre – Minas Gerais será a anfitriã do FAPEMIG no Interior

O programa FAPEMIG no Interior chega este ano à sua 12ª edição e terá como palco a cidade de Pouso Alegre – MG. Agendado para os dias 20 e 21 de agosto, o evento contará com a presença dos membros do conselho curador e da diretoria executiva da Fundação, que serão recebidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul de Minas). O debate central reunirá autoridades das mais diversas áreas do conhecimento, ligadas ao Instituto e outras instituições locais de ensino superior.

O intuito do encontro é promover um espaço para se debater e divulgar os programas de desenvolvimento tecnológico e científico da região, identificar demandas e ouvir sugestões da comunidade acadêmica, além de contribuir para a descentralização das atividades de ciência e tecnologia do Estado.

A cerimônia de abertura está prevista para às 20h30.  No dia seguinte, logo após a reunião do conselho curador, o cronograma inclui uma visita à sede da IF Sul de Minas e uma posterior reunião entre membros da FAPEMIG e representantes da comunidade de CT&I, para compartilharem ideias e proporem estudos no sentido de enriquecer  o trabalho desenvolvido pela Fundação.

Desde sua criação em 2005, o programa tem apresentado sucesso no cumprimento de sua meta, que é divulgar as ações da Fundação, conhecer os problemas e as necessidades regionais e promover a expansão e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no estado de Minas Gerais.

Fonte: Ascom – FAPEMIG

Próximos Eventos