Giro nos Estados

Pós-doutorado em TIC na Unicamp com Bolsa da FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado no Instituto de Computação (IC) da Unicamp está disponível no Projeto Temático Sistemas Sócio-Enativos: Investigando Novas Dimensões no Design da Interação Mediada por Tecnologias de Informação e Comunicação, para pesquisadores que completaram doutorado há menos de sete anos. O prazo de inscrição termina no dia 28 de setembro de 2018.

Coordenado pela professora Maria Cecilia Calani Baranauskas, o projeto propõe o estudo de diversos aspectos sobre a integração de várias mídias como um meio de possibilitar a acessibilidade e os efeitos do uso delas. Também pretende realizar validações experimentais, avaliar os métodos desenvolvidos e protótipos implementados em cenários de aplicações práticas de sistemas interativos.

Os candidatos devem ter diploma de doutorado em Computação relacionado a pelo menos um dos seguintes tópicos: Interação Humano-computador; Robótica; Interfaces Naturais; Interfaces Tangíveis; Acessibilidade e Design Universal; Design Participativo; Semiótica Organizacional; e Engenharia de Software.

Os interessados pela vaga devem enviar documentação por e-mail para socioenativos@ic.unicamp.br. A documentação necessária para a inscrição é a seguinte: carta de apresentação, curriculum vitae acadêmico atualizado e a indicação de um profissional de referência que conheça o candidato.

O processo de seleção consistirá na análise dos documentos de inscrição do candidato e entrevistas com os selecionados. Os candidatos distantes de Campinas poderão realizar a entrevista via Skype. O resultado do primeiro passo do processo de seleção será informado por e-mail. A entrevista será agendada também por e-mail.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2343.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos