+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Pós-doutorado em Fisiologia Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP

Um Projeto Temático conduzido no Laboratório de Fisiologia Ecológica Vegetal (Lafieco) do Instituto de Biociências da USP, filiado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Bioetanol, dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra no dia 25 de fevereiro de 2018.

O candidato selecionado investigará como vias de sinalização de açúcares modulam o metabolismo de carbono para produzir biomassa em cana-de-açúcar. Para isso, deve combinar análises de metabolômica, ensaios de atividade enzimática e transcriptômica. Os dados obtidos serão integrados utilizando diferentes ferramentas desenvolvidas no grupo de pesquisa.

Sólida experiência em bioquímica e fisiologia do metabolismo primário é essencial em relação à extração e plataformas analíticas para quantificação de metabólitos.

O candidato deve ter também experiência prévia com cana-de-açúcar e conhecimento profundo de percepção e sinalização de açúcares. É desejável também experiência em respostas fisiológicas de plantas às mudanças ambientais e conhecimento básico de programas estatísticos.

Os candidatos devem enviar currículo atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa e contendo breve relato de sua experiência, e uma carta de recomendação para o professor coordenador do projeto, Marcos Buckeridge(msbuck@usp.br).

Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1919.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Fapesp

Próximos Eventos