+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Pós-doutorado em educação na USP

O Projeto Temático “Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-…)” recebe, até 31 de agosto de 2020, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

Conduzido na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), o projeto se concentra na circulação de sujeitos, artefatos, saberes e práticas entre o Brasil e demais países do mundo, do século 19 aos dias atuais.

A pesquisa tem quatro eixos temáticos: 1) arquivos digitais e bibliotecas: história do livro e da leitura; 2) sujeitos e artefatos: movimentos e vestígios; 3) inovação e tradição: fugas e contrapontos; 4) material didático para o ensino público e formação docente.

A oportunidade está vinculada ao subprojeto “A New Education Fellowship no circuito Sul-americano”.

Os interessados devem entrar em contato com a professora Diana Gonçalves Vidal pelo e-mail dvidal@usp.br. À mensagem deverão ser anexados currículo, súmula curricular, uma carta de interesse e duas cartas de recomendação de docentes da área com os quais o candidato já trabalhou.

A seleção dos candidatos consistirá de quatro etapas. As duas primeiras serão realizadas por meio da análise do currículo e da carta de interesse. Na etapa seguinte, haverá entrevista e arguição do plano inicial de trabalho no dia 15 de setembro de 2020, por Google Meeting. Na etapa final, na mesma data, o candidato fará prova oral de proficiência na língua espanhola com tema relativo ao projeto de pós-doutorado.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3788.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos