Giro nos Estados

Pós-doutorado em biodiversidade de algas com Bolsa da FAPESP

Um projeto de pesquisa conduzido no Núcleo de Pesquisas em Ecologia do Instituto de Botânica (IBt) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de outubro de 2018.

O bolsista participará da pesquisa “Alterações das assembleias de diatomáceas frente às mudanças climáticas e ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais em região de Mata Atlântica situada em área urbana”, vinculada ao projeto Desafios para conservação da biodiversidade frente as mudanças climáticas, poluição e uso e ocupação do solo.

O objetivo é avaliar alterações da biodiversidade de algas em longas séries temporais e espaciais em reservatórios impactados pela eutrofização.

O pós-doutorando realizará estudos taxonômicos e ecológicos de diatomáceas em ambiente lacustre de região de Mata Atlântica localizada em área urbana com o objetivo de reconstruir as alterações ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais.

O candidato deve ter doutorado em Botânica, Ecologia ou área afim. O título de doutor não pode ter sido obtido há mais de dois anos da data-limite para inscrição. Exige-se experiência em estudos que envolvam taxonomia e ecologia de diatomáceas em ecossistemas de águas continentais.

As inscrições podem ser feitas enviando carta de motivação, súmula curricular e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor supervisor, Carlos Eduardo de Mattos Bicudo (carlosembicudo@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2400.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos