Giro nos Estados

Porto Digital divulga o resultado do Desafio Cidades Ecointeligentes (Pernambuco)

Nesta Quinta-feira (27/09), a partir das 8h, o Porto Digital realizará a premiação aos vencedores do Desafio Cidades Ecointeligentes, lançado durante a Campus Party Recife numa parceria entre o Porto digital e as secretarias de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) de Pernambuco. Ao todo, 29 projetos válidos foram submetidos, dentre os quais os cinco melhores serão premiados. A entrega da premiação acontecerá no Auditório do Porto Digital (Edf. Vasco Rodrigues, 222, 16º andar, Bairro do Recife).

Os projetos Economiza Industrial, Economize Residencial e E -Lixo Sustentável (1ª, 3ª e 4ª colocadas, respectivamente) são startups que fazem parte da turma de recém-incubadas na CAIS do Porto. Além disso, o projeto Gestão e Comercialização de Ativos Excedentes, 5º colocado, faz parte de uma empresa graduada na incubadora do Porto Digital, a Bidcorp. Em 2º lugar ficou a Carona Sustentável.

O Desafio teve o objetivo de incentivar o surgimento de empreendimentos com soluções estratégicas, capazes de impactar positivamente a sustentabilidade nas cidades. Seu lançamento aconteceu no Chevrollet Hall, durante a programação da Campus Party Recife (CPRecife), maior evento de tecnologia do mundo.

Confira abaixo os cinco primeiros projetos mais bem avaliados pela comissão julgadora do Desafio:

1º lugar – Economize Industrial
Torna o uso de energia elétrica mais eficiente em indústrias a partir de monitoramento, análise do consumo e gerenciamento dos recursos.

2º lugar – Carona Sustentável
O Carona Sustentável é uma rede social destinada a impulsionar o compartilhamento de veículos entre pessoas no deslocamento para o trabalho.

3º lugar – Economize Residencial
Auxilia as pessoas a economizarem energia em suas casas através de monitoramento, automação, jogos e interação social.

4º lugar – E -Lixo Sustentável
Um ambiente (software web) que facilite a coleta de informações do lixo eletroeletrônico a partir das Redes Sociais, e também, de dispositivos eletrônicos com acesso a internet.

5º lugar – Gestão e Comercialização de Ativos Excedentes
Empresas de construção as campeãs em geração de resíduos. Nossa empresa faz a gestão e comercialização de seus ativos excedentes.

Fonte: SECTEC – Pernambuco

Próximos Eventos