Giro nos Estados

Portadores de necessidades especiais visitam a 9ª Semana Nacional de C&T no Mato Grosso

Os alunos especiais conheceram e participaram das atividades educacionais apresentadas no Centro de Eventos do Pantanal

Na tarde desta quinta-feira (18), alunos portadores de necessidades especiais do Colégio Estadual Raios de Sol visitaram a 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e a VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em andamento no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, até as 19hs de hoje.

Os cerca de 30 alunos portadores de cuidados especiais puderam conhecer e participar das atividades oferecidas ao público durante os quatro dias de eventos. O show do mágico do Distrito Federal (DF), André Freire Nave, conhecido artisticamente como Tio André, foi o que mais despertou a curiosidade dos alunos. No espetáculo, eles puderam conhecer e interagir com as brincadeiras apresentadas no palco principal.

A visita especial, de acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, mostra que o evento está preparado para receber os mais diversos públicos. “Na hora de montar os estandes e toda a estrutura dos equipamentos, nos atentamos quanto à acessibilidade. Não vamos privar nenhum segmento de conhecer de perto os estudos escolares na área científica e tecnológica”, acrescenta a titular da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), órgão responsável por realizar a 9ª SNTC e VI Mostra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secitec

Próximos Eventos