Giro nos Estados

PNBL chega ao interior do Pará

A Telebras e a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) assinam na próxima quarta, 23, em Belém, o primeiro Termo de Ajuste e Plano de Trabalho, na presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, começando a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no interior do Estado.

O atendimento da região Norte começou em junho de 2012 com a inauguração do trecho da rede entre Imperatriz (MA) e Belém (PA).

O acordo entre as empresas estende esse atendimento para outras localidades no interior e prevê que a empresa paraense ceda espaço e infraestrutura nas estações das cidades de Jacundá, Tailândia, Santa Maria, Tucuruí e Vila do Conde e ainda um par de fibras ópticas apagadas. A Telebras, por sua vez, disponibilizará banda larga e construirá Estações de Atendimento (EAs) nas mesmas cidades.

O Termo de Cooperação Técnica com a Prodepa foi assinado em março de 2012 prevendo a integração das redes de telecomunicações federal e estadual, como também que cada empresa arque isoladamente com seus custos, não havendo, portanto, repasse de recursos financeiros.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos