+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Planetário de Brasília se une ao GDF Junto de Você

O GDF Junto de Você passará a levar visitantes para o Planetário de Brasília. Os primeiros grupos deverão partir de Samambaia nesta semana, na sexta-feira (28/03), sábado (29/03) e domingo (30/03). Para participar, a população deve procurar o posto de atendimento do GDF Junto de Você na região administrativa. Cada ingresso equivale a um quilo de alimento não perecível, sendo que crianças até três anos não pagam.

Os inscritos serão levados a uma sessão de projeção por um ônibus especial. A princípio, cada viagem levará 40 pessoas. O projeto levará dois grupos de visitantes na sexta-feira. Tanto no sábado, quanto no domingo, a ação pretende oferecer cinco viagens de visitação. Conforme a demanda do público, a administração do Planetário está preparada para abrir pelo menos uma sessão extra, caso seja necessário. Esta edição funcionará como um piloto e de acordo com o desempenho e resultados do projeto poderão ser feitas alterações nas próximas regiões administrativas contempladas pelo GDF Junto de Você.

A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Secretaria de Governo, responsável pelo GDF Junto de Você, e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), gestora do Planetário. A proposta desta parceria e democratizar o acesso da população ao Planetário de Brasília. Reinaugurado pelo governo em dezembro do ano passado, o centro astronômico brasiliense já recebeu 25 mil visitantes, apenas na cúpula de projeção.

Fonte: SECT-DF

Próximos Eventos