+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Planetário da Secti deve movimentar Agritec no Maranhão

Com sessões que começam a partir das 8h, o Planetário a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), deve chamar a atenção dos visitantes da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), aberta pelo governo do Estado nesta quinta-feira (28) no município de Codó. Com dimensões de seis metros de largura e oito de altura apresenta o Sistema Solar e seus astros, incentivando estudantes, professores, crianças, jovens, adultos e trabalhadores a conhecer melhor o Universo em que vivem.

Os equipamentos utilizados no planetário permitem projetar o Meridiano e o Equador Celeste, planetas, cometas, asteroides, luz crepuscular, Sol e Lua, simulando viagens pelo espaço, possibilitando aos participantes maior aprendizado sobre o tema.

As sessões duram em torno de 23 minutos. Durante todo o dia devem ser realizadas sete sessões, sendo quatro pela manhã, das 8h às 12h. E três à tarde, com encerramento previsto para as 17h e possibilidade de prorrogação até as 18h, dependendo do público interessado.

Depois de Codó, a Secti inicia o Circuito Planetário com visitas a vários bairros da Capital, entre eles Cidade Olímpica, dia 02 de maio, Cidade Operária 03 de maio e, dia 04 de maio, Anjo da Guarda e Centro.

Agritec

A Agritec tem como um dos seus objetivos a capacitação dos agricultores por meio de cursos e oficinas. A Feira foi lançada ano passado e suas primeiras edições aconteceram nos municípios de São Bento e Açailândia. No espaço, toda a população tem acesso a informações e serviços do Governo do Estado, como emissão de documentos.

Fonte: SECTI-MA

Próximos Eventos