+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

PIBICjr 2012 possibilita integração escola-aluno-pesquisador diz presidente da FUNDECT-MS

Em recente encontro entre o Diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine, o Diretor-científico Fundect, Eduardo José de Arruda, a Gerente de Projetos Científicos, Adriana Odalia Rimoli e o Coordenador Pedagógico do Programa, professor Ivo Leite do departamento de química da UFMS, foram definidas estratégias para a abertura do edital do Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior PIBICjr 2012, previsto para junho.

Serão distribuídas bolsas no valor de R$100,00 a estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante, nos municípios que possuem instituições de pesquisa. Ao todo, cem alunos do Estado participarão de Programa.

A novidade para o quarto ano do Projeto, 5º Edital do PIBICj, é a participação dos professores das escolas públicas como supervisores pedagógicos. Desta maneira o professor recebe certificado de participação no Programa, e fortalece o elo da escola pública com as instituições de pesquisa”, destaca professor Ivo Leite.

Para Turine, PIBICjr integra escola-aluno-pesquisador. É uma oportunidade para os jovens, principalmente do interior do Estado, participar de projetos de pesquisa e extensão ao lado professores titulados das instituições de pesquisa, fomentando a ciência e tecnologia no Mato Grosso do Sul ainda no ensino básico.

Os alunos que participam do PIBICjr aprendem desde cedo a importância da ciência para o desenvolvimento de sua região, e de seu Estado.

Fonte: Fundect-MS

Próximos Eventos