+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Piauí lança Programa Empreender Para Crescer

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), lança o Programa Empreender Para Crescer, para os municípios que têm o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado do Piauí.
 
O Programa foi criado a partir da necessidade de fazer com que os municípios que têm o menor IDH municipal dentro do estado possam atingir a qualidade de vida, através do empreendedorismo e qualificação dentro das suas respectivas áreas.
 
De acordo com o superintendente da Sedet, Francisco das Chagas, os valores de cada projeto não serão predeterminados, porque depende da disponibilidade dos futuros empreendedores em tentar viabilizar os recursos junto às instituições. “Nós acreditamos que, a partir do segundo ano de acompanhamento sistemático, já tenhamos uma melhor qualidade de vida da população desses municípios”, disse.
 
Os recursos para qualificação virão do Sebrae e os necessários para o acompanhamento sistemático serão da equipe da Sedet, com o pessoal da área de serviço social, economia e da Superintendência do Desenvolvimento Econômico.
 
A partir de setembro, o programa será lançado no Palácio de Karnak, bem como, as informações de todas as metas que serão atingidas no final dele, com a participação de todos os prefeitos dos municípios contemplados.
 
O Programa tem como parceria o Sebrae, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste (BNB). O montante para 2016 está previsto no valor de 2 milhões e 350 mil reais para os próximos 4 anos.
SDCT-PI

Próximos Eventos