+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Piauí lança III Edital de Apoio aos Produtivos Locais

not1356121127O III Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais visa apoiar projetos produtivos cuja produção de bens e serviços esteja conectada à vocação, potencialidade e habilidades humanas locais, com ênfase a geração de emprego e renda da população que tem suas atividades no âmbito dos Arranjos Produtivos Locais – APL’s, priorizados pelo Estado.

O apoio aos projetos produtivos prevê o apoio a atividades pré-existentes e é fundamental que os benefícios decorrentes das inserções realizadas pelo projeto sejam apropriados de maneira coletiva. É fundamental, portanto, que o processo de elaboração do projeto seja precedido de discussão coletiva, como garantia de que os objetivos traçados atendam as reais necessidades da comunidade beneficiada.

Os recursos destinados ao apoio financeiro dos projetos selecionados são oriundos do Governo do Estado do Piauí, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no total de R$ 3,15 (três milhões, cento e cinquenta mil reais).

Poderão concorrer Cooperativas e Associações com, no mínimo, 2 (dois) anos de constituição com atuação nos setores de Artesanato, Turismo, Leite e Derivados, Fruticultura Irrigada, Piscicultura, Apicultura, Cajucultura, Pesca Artesanal, Ovinocaprinocultura, Confecções, Opala, Horticultura, Cachaça e Rapadura, Cerâmica, Extrativismo da Carnaúba e Mamona.

A inscrição é gratuita e o ato da inscrição pressupõe a concordância da entidade proponente com todos os termos deste Edital e serão feitas no portal de convênios do Governo do Estado (SISCON), no site http://www.siscon.pi.gov.br.

PRAZOS DE INSCRIÇÃO: período de 15/04/2013 a 15/07/2013;

O III Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais visa apoiar projetos produtivos cuja produção de bens e serviços esteja conectada à vocação, potencialidade e habilidades humanas locais

O Edital estará disponível nos sites www.seplan.pi.gov.br  e www.sedet.pi.gov.br a partir do dia 14 de abril de 2013.

Fonte: Sedet-PI

 

Próximos Eventos