+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Pesquisadores do Tocantins participam de treinamento

Cerca de 20 pesquisadores selecionados pelo edital do PPSUS – Programa de Pesquisa para SUS – Gestão compartilhada em saúde realizar estudos científicos voltados para melhorias na área da saúde participaram na última sexta-feira, 05, de um treinamento sobre Prestação de Contas dos recursos do programa.

O diretor do departamento de Ciência e Tecnologia da Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Alan Rickson, repassou as orientações de como seguir o Manual de Prestação de Contas da FAPT – Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins, para que o pesquisador não tenha dificuldades na hora de apresentar os relatórios financeiros e administrativos do projeto.

Segundo Alan Rickson, esse treinamento visa oportunizar que os pesquisadores que estão recebendo recursos públicos, possam utilizar esses recursos conforme a legislação recomenda. “Por isso apresentamos para eles todas as normas e regras necessárias para prestação de contas de forma correta”, explica o diretor.

A psicóloga Anita Coelho Teixeira recebeu R$ 17.340, 00 para desenvolver um estudo sobre os fatores relacionados ao acesso dos usuários do Hospital Regional de Gurupi. Como esta é a primeira vez que participa de um edital do PPSUS, Anita acredita que o treinamento é fundamental. ”Essas orientações vão me ajudar muito, porque até então eu não conhecia o sistema de prestação de contas. Agora a gente já sabe como começar, preencher os relatório e outras atividades importantes na parte administrativa e financeira do pesquisa.”

Fonte: SEDECT-TO

Próximos Eventos