+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Pesquisadores de Goiás participam de conferência sobre energias renováveis na Itália

Uma comitiva composta por 11 servidores e dois alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) participa da 16ª edição do International Conference on Environment and Electrical Engineering (IEEE EEEIC 2016 – Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Engenharia Elétrica). O evento, que começou no último dia 7, será realizado até esta sexta-feira, 10, em Florença, na Itália.

A conferência é um dos maiores eventos da Europa na área de Engenharia, é realizada anualmente, reúne pesquisas sobre energia e meio ambiente, tendo como objetivo discutir questões relacionadas a soluções de energias limpas e renováveis. De acordo com dados apresentados durante cerimônia de abertura do evento, o Brasil é o segundo país com maior número de participação na conferência, ficando à frente da Espanha, França e Reino Unido. Os trabalhos aceitos e apresentados oralmente são publicados nos anais do evento e indexados na plataforma IEEE Xplore.

Participam da comitiva os professores do Câmpus Goiânia Wesley Pacheco Calixto, Aylton José Alves, Sérgio Botelho de Oliveira, Brunna Carolinne Rocha da Silva, Geovanne Furriel, José Luís Domingos, José Luiz Ferraz Barbosa; Márcio Rodrigues da Cunha Reis, do Câmpus Senador Canedo; Flávio Adalberto Gomes, do Câmpus Inhumas; Viviane Margarida Gomes, da Reitoria; Thiago Martins Pereira, do Câmpus Valparaíso; e os alunos Calebe Abrenhosa Matias e Sóstenes Gutembergue Mamédio de Oliveira. Parte da comitiva recebeu fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), por meio da Chamada Pública nº 01/16 de Apoio à Participação em Eventos Científicos e/ou Tecnológicos.

O professor do Câmpus Goiânia do IFG, Wesley Pacheco Calixto, que está no evento, conta que foram aceitos 24 artigos de pesquisadores do Instituto. “A participação brasileira foi majoritariamente composta por membros do Núcleo de Estudos e Pesquisas Experimentais e Tecnológicas (NExT) do IFG”, afirma. O núcleo possui sede no Câmpus Goiânia.

Veja os artigos dos pesquisadores do IFG que serão apresentados durante a conferência.

Fonte: FAPEG

Próximos Eventos