+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Pesquisa sobre acessibilidade e turismo procura voluntários para contribuição

A discente Suellen Lamas, do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da UFRN, está em busca de voluntários para participar da sua pesquisa doutorado intitulada “Percepções e Experiências de Pessoas com Deficiência (PcD) com relação a acessibilidade no turismo “Sol e Praia” no Brasil. Os interessados podem ajudar respondendo o questionário online.

Além de Pessoas com Deficiência (PcD), a pesquisa também envolve Pessoas com Necessidades Específicas (PNE), Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR), Autismo (TEA), Nanismo, entre outras condições. O questionário está dividido em 3 blocos: Perfis e Hábitos de viagem do turista de lazer “Sol e Praia”; Acessibilidade no Turismo “Sol e Praia” e Perfil Socioeconômico do Entrevistado. O tema faz parte de sua tese, que está sob a orientação do professor Sérgio Marques Júnior.

Para Suellen Lamas, a pesquisa busca compreender as questões de acessibilidade a partir daqueles que mais precisam: “Estou investigando se essas pessoas têm oportunidades/possibilidades de usufruir das praias brasileiras. E, portanto, se esses espaços de lazer são acessíveis e inclusivos”, explica.

Outras informações podem ser consultadas com a pesquisadora através do e-mail lamas.suellena@gmail.com

Fonte: UFRN

Próximos Eventos