Giro nos Estados

Parque tecnológico de Itaipu vai desenvolver software de gestão municipal

O ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Parque Tecnológico Itaipu firmaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de softwares de gestão municipal a serem adotados em programas de inclusão digital, notadamente no de implantação de Cidades Digitais.

Segundo o MCTIC, o objetivo é promover a revitalização e o acompanhamento dos pontos de inclusão digital, integrando programas e projetos desenvolvidos pelo MCTIC, como Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) e Cidades Digitais, com foco em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Como ressaltou o ministro Gilberto Kassab, o acordo tem potencial para gerar uma “iniciativa de longo prazo entre Itaipu e o MCTIC no sentido de criar softwares que possam efetivamente ajudar a melhorar a qualidade e a eficiência da gestão nos municípios brasileiros”.

Criado em 2003, o PTI surgiu a partir da ampliação da missão da Itaipu Binacional, que, além de reforçar a geração de energia com qualidade, incorporou ações em seu planejamento estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico no Brasil e Paraguai.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos