+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Parque Tecnológico da Bahia sedia III Campeonato de Robótica LEGO

A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas e pode ser usada para massificar e estimular cognitivamente a vida das crianças e adolescentes. Com este propósito, de incentivar o uso da tecnologia a favor da educação, o Parque Tecnológico da Bahia vai sediar o III Campeonato de Robótica LEGO®, no dia 30, das 8h às 17h, com entrada livre ao público.

O evento, que tem apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti, serve como uma prévia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em outubro. A competição vai abordar o tema Cidade Sustentável, onde cerca de 20 instituições de ensino da capital, região metropolitana e interior da Bahia, irão apresentar soluções sustentáveis para cada cidade escolhida.

As etapas da competição consistem na pesquisa para identificar os principais problemas que afetam a sociedade, com o intuito de propor soluções inovadoras e de compartilhar as ideias. Depois, cada equipe deverá desenvolver um robô autônomo capaz de realizar tarefas específicas no tempo máximo de 2 minutos e meio.

A secretária da Secti, Andrea Mendonça, comemora a realização do campeonato de robótica nas dependências do Parque Tecnológico. “O Parque é um espaço para o desenvolvimento de tecnologia e inovação. A iniciativa de fazer acontecer o campeonato de Robótica ajuda a concretizar o trabalho realizado pela Secti, que está empenhada em popularizar a tecnologia e mostrar os avanços da Robótica Educacional na Bahia”, acrescentou.

A competição visa desafiar os jovens de 09 a 16 anos a desenvolverem soluções criativas e inovadoras para problemas reais através da robótica, visando envolvê-los no mundo da ciência e da tecnologia, encorajando a Comunidade e Escola na preparação dos líderes e empreendedores do futuro.

SERVIÇO

O que: III Campeonato de Robótica LEGO®

Quando: 30 de Agosto de 2014 (sábado)

Onde: Parque Tecnológico da Bahia. Avenida Luis Viana Filho, km10, Paralela.

Horário: 8h às 17h

Entrada Grátis

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos