+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Parque Tecnológico da Bahia lança novo edital para startups

Ideias inovadoras surgem a todo o momento e para que elas gerem benefícios para a sociedade a Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lança novo edital para empresas de base tecnológica. Direcionado as startups de tecnologia, a chamada pública 001/2015 visa selecionar empresas para desenvolver projetos inovadores.
O lançamento oficial da primeira chamada do edital acontece na próxima quinta-feira (10), no Tecnocentro Bautista Vidal, Parque Tecnológico da Bahia, às 10h, aberto ao público e imprensa. Os interessados em desenvolver novos negócios no Parque Tecnológico da Bahia podem acessar o edital. Serão oferecidas, em parceria com o Sebrae, como parte das ações da Áity para este novo edital, oficinas de elaboração de projetos em datas a serem divulgadas.
O secretário da Secti, Manoel Mendonça, incentiva os empreendedores a participarem do edital e fala sobre os casos de sucesso da incubadora do Parque. “Temos o Movpak que criou uma mochila skate que ajuda na mobilidade das pessoas e a TW2 Sistemas que desenvolve sistema para máquinas de cartão de crédito e já fechou parceria com estádios e arenas”.
Atualmente, a Áity abriga 20 empresas de base tecnológica e economia criativa, selecionadas através de editais. As selecionadas terão a oportunidade de se instalar numa ambiência propícia à pesquisa e desenvolvimento, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos, além de um pacote de consultorias que será oferecido ao longo de todo seu ciclo de desenvolvimento. A permanência da empresa no Parque poderá ser prorrogável duas vezes pelo período de um ano, mediante assinatura de termo aditivo, totalizando no máximo de três anos.
Uma novidade no edital é que já está previsto a possibilidade de instalação como empresa residente do Parque Tecnológico da Bahia após o período de incubação.
Lançamentos
O edital da Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia também será lançado no I Workshop sobre Incubadoras de Base Tecnológica do Sul da Bahia, que acontece entre os dias 07 a 09 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz e durante o IV Encontro Nordestino de Incubadoras de Economia Solidária (INES), realizado entre os dias 9 a 11 de dezembro pela Incubadora Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias (OASIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Outra oportunidade de apresentação do edital será durante a competição internacional, Challenge Cup, no dia 11 de dezembro, na Arena Fonte Nova. O objetivo principal do evento, que tem apoio da Secti, é criar a infraestrutura para o empreendedorismo e inovação no Brasil. O Challenge Cup é um torneio mundial que celebra as empresas mais promissoras e engajadas em resolver os maiores desafios do planeta. Empresas baianas estão na fase local, sendo uma delas a Movpak, incubada do Parque Tecnológico da Bahia.
SERVIÇO
DATA: 10 de dezembro de 2015 às 10h.
LOCAL: Auditório do Tecnocentro Bautista Vidal
Rua Mundo, nº121, Parque Tecnológico da Bahia – Paralela.
Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos