Giro nos Estados

Parque Tecnológico da Bahia instalará Hub Office

Projeto que visa fortalecer a infraestrutura física, tecnológica e melhorar o suporte administrativo da Áity Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia,  ganhou aporte financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através da Chamada Pública MCTI/CNPq Nº 61/2013 e irá instalar Hub Office, espaço de trabalho compartilhado entre as empresas incubadas, propício à criatividade, à inovação, ao intercâmbio de experiências, ao desenvolvimento das potencialidades humanas a ao surgimento de novos negócios.

Através dos recursos disponibilizados, a Áity Incubadora de empresas criará um complexo produtivo de base científico-tecnológica que possua um enorme potencial para agregar empresas cuja produção se baseie em tecnologias inovadoras. As empresas incubadas instaladas no Parque Tecnológico da Bahia contarão com infraestrutura diferenciada necessária ao desenvolvimento de seus projetos, além do acesso a uma gama de serviços ofertados para o amadurecimento dos negócios.

O secretário Paulo Câmera explica que projetos Hubs permitem uma grande rede de conexão entre empreendedores e empreendimentos nas mais importantes áreas do conhecimento do mundo. “O Hub Office da Áity Icubadora será uma iniciativa pioneira e de referência no Estado da Bahia como local de conexão entre empresas incubadas e diversos atores de âmbito nacional e internacional, através do fomento a processos colaborativos e participativos”, afirmou o secretário.

O edital do CNPq que apoia projetos referentes à inovação das Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica e os Parques Tecnológicos do país, torna possível oferecer espaços multiuso e flexíveis com salas de reuniões e estações de trabalho compartilhadas para capacitação coletiva, eventos, cursos, seminários, oficinas e workshops sob a concessão de auxílio financeiro via instituição pública mantenedora ou gestora de incubadora de empresas.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos