+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Parque Tecnológico da Bahia é tema de palestra em congresso de engenharia

Coordenador executivo do Parque vai falar nesta quarta-feira em Feira de Santana

O Parque Tecnológico da Bahia será tema de palestra nesta quarta-feira, dia 11, no II Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cobesa) que acontece até sexta-feira, 13, em Feira de Santana. Quem vai falar sobre o tema é o coordenador executivo do Parque Tecnológico, Leandro Barreto, a partir das 16h30.

Leandro vai abordar o atual estágio do Parque, que já tem empresas instaladas no Tecnocentro, prédio principal do empreendimento. Além da instalação das nove empresas que compõem a incubadora, o prédio está sendo ocupado também pelas companhias classificadas em edital público, todas da área de Tecnologia da Informação: IBM, Sábia Experience, Portugal Telecom e Indra Brasil.

Os recursos para a segunda etapa do Parque já estão assegurados e as obras começam ainda este ano. O Complexo de Equipamentos Dinamizadores terá 13 prédios, onde funcionará a mais completa infraestrutura laboratorial de Pesquisa Aplicada do Nordeste, de Laboratórios Compartilhados e Especializados que atenderão às normas internacionais de Boas Práticas de Laboratórios, além de uma Escola de Educação Científica e o Espaço Interativo – Mundo da Ciência.

O tema central do II Cobesa é “Cidade, Campo e Sustentabilidade Ambiental” e participam engenheiros, pesquisadores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação de toda a Bahia. O evento é composto de palestras, apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas e exposição de equipamentos.

Fonte: Ascom – Secti – Bahia

Próximos Eventos