+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Parque Tecnológico da Bahia comemora 2 anos com ampliação de empresas

Inaugurado no dia 19 de setembro de 2012, o Parque Tecnológico da Bahia celebrou, nesta sexta-feira, dois anos de existência, com a entrega das chaves para dez novas empresas se instalarem na Áity Incubadora. Na ocasião da cerimônia, realizada no auditório do Tecnocentro Bautista Vidal, o coordenador executivo do Parque, Leandro Barreto, relembrou a história e o crescimento do equipamento durante esses dois anos.

Agora com um total de 40 empresas, que empregam cerca de 450 profissionais, o Parque é ainda mais motivo de orgulho para o coordenador. “Nesses dois anos já alcançamos grandes realizações. Empresas de grande porte nacionalmente e até mesmo internacionalmente nos procuram para conhecer nossos projetos e fechar parcerias. Uma das nossas empresas incubadas já ganhou notoriedade no exterior com o seu projeto, coisa que outros tecnocentros não conseguiram”, destacou.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Andrea Mendonça, parabenizou aqueles que fazem do Parque Tecnológico uma realidade. “Tenho orgulho de poder contribuir com meu trabalho pelo crescimento do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação em nosso estado. Parabéns a todos pelos avanços obtidos nos últimos dois anos”.

Neste curto período de funcionamento, por intermédio da Secti, foram firmados importantes convênios como o com a Universidade Federal Bahia (UFBA), para a construção do Centro Tecnológico em Energia para pesquisa em campos maduros, na área do Parque Tecnológico da Bahia; assinatura do termo de instalação do Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologias Inovadoras de Informática para a atenção básica à saúde, do Centro de Pesquisas Gonçalo Muniz – Fiocruz Bahia; e inauguração da unidade da empresa alemã Fraunhofer (detentor da patente e desenvolvimento do MP3) nas dependências do Parque.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos