+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Parqtel recebe equipe do Banco do Nordeste em Recife

O diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior, Carmelo Filho, esteve nas instalações do Parque Tecnológico de Eletroeletrônica de Pernambuco (Parqtel), para junto com cientista chefe do órgão ligado à Secti, Alexandre Maciel, receber a equipe técnica do Banco do Nordeste (BNB). A ação faz parte de um desdobramento de um encontro entre o secretário de CT&I, Lucas Ramos, e o recém empoçado superintendente do BNB, Pedro Ermírio de Almeida, quando foi apresentado o Programa PRODUZ.AI.

Na ocasião, a equipe do BNB conheceu os incubados do órgão que, atualmente, possui oito projetos de inovações tecnológicas. São eles: Salvius, ETCbio, Cgti, Neurobots, Idea, Senfio, Compesa e Connecton.

Parqtel – Ocupando uma área de 43 hectares em Recife, próximo a BR 232, ao TIP, as principais instituições de ciência e tecnologia (Cetene, UFPE, IFPE, Itep, Inmetro) e a BR 408, o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas – Parqtel é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco com objetivo de concentrar inovação para catalisar relações entre os atores do Sistema Local de Inovação, conectando competências, fazendo parcerias com entidades globais e atraindo Centros de PD&I de empresas, e mantendo uma visão permanente das tendências futuras, a fim de contribuir para o incremento da competitividade do Estado nos setores a ele relacionado.

Fonte: SECTI PE

Próximos Eventos