+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Parceria do Governo de Sergipe promove evento sobre desenvolvimento tecnológico e inovação

Com o intuito de fomentar a importância do desenvolvimento de pesquisas para a solução dos problemas da sociedade, o Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTEC), vinculado à Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (UFS), promoverá o VI Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EDITI). O evento que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro, no Pólo de Gestão e na sala 30 do Núcleo de Engenharia de Produção (NPR) da Universidade.

Destinado a pesquisadores, alunos e empresários, o evento contará com palestras e oficinas ministradas por professores da UFS, representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), dentre outros. O evento tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias, estabelecendo maior interação entre atividades de desenvolvimento tecnológico e inovações desenvolvidas na graduação, possibilitando ao bolsista uma aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, avaliando e divulgando o desempenho dos estudantes cotistas.

A oportunidade também será essencial para aproximação de empresas sergipanas com pesquisadores para troca de informações sobre aproveitamento de pesquisas em andamento, em processo de aprovação de patente ou demandas das indústrias que possam ser desenvolvidas e apoiadas pela iniciativa privada em parceria com a academia.

O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), BNDES, Petrogás e Petrobras.

A inscrição é gratuita, e os interessados devem realizá-la através do site www.sigaa.ufs.br. Mais informações, através do telefone (79) 2105-6865.

Fonte: SEDETEC-SE

Próximos Eventos