+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Parceria entre Sedetec e Sebrae beneficia micro e pequenas empresas sergipanas

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, se reuniu mais uma vez com dirigentes do Sebrae, a fim de traçar metas e objetivos que possam ser desenvolvidos em parceria com a instituição de apoio às micro e pequenas empresas. Ocorrida no hotel Radisson, nesta terça-feira, 17, a reunião contou com as presenças do diretor Técnico da entidade, Emanoel Sobral, dos gerentes da área operacional do Sebrae, de assessores da Sedetec e dos dirigentes das instituições vinculadas à Sedetec: Codise, ITPS, Jucese, Fapitec e o SergipeTec.

Esse foi o terceiro encontro realizado pelo secretário Saumíneo Nascimento, as vinculadas da Sedetec e o Sebrae, com o objetivo de estreitar laços e tomar conhecimento do que é desenvolvido pela entidade. “Desde a primeira reunião já foi possível viabilizar e verificar que temos muito em comum na parte de inovação e tecnologia, e ainda na consolidação de empreendimentos de micro e pequeno porte que precisem do apoio de ambas as partes, o que reforça ainda mais a importância dessa parceria entre o governo e o Sebrae”, destacou o secretário.

Durante o encontro, os representantes do Sebrae apresentaram os projetos da instituição, a fim de dar conhecimento e firmar parceria na elaboração de convênios para novos projetos que possam ser desenvolvidos com a Sedetec. De acordo com o diretor Técnico do Sebrae, Emanoel Sobral, a reunião foi de extrema importância. “Percebemos o desejo de um secretário de Estado, em reunir toda equipe das empresas ligadas a Sedetec, para que haja uma interação entre os projetos que as duas instituições desenvolvem”, disse se referindo ao secretário Saumíneo Nascimento. “Acho que essa integração é de fundamental importância e pode resultar em ótimas parcerias, cujo beneficiário será a sociedade sergipana”, enfatizou Emanoel Sobral.

Para o diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS), José do Patrocínio Hora Alves, que também faz parte do conselho do Sebrae, essa discussão aproxima as instituições e melhora o atendimento às micro empresas.  “A Sedetec reúne todos os órgãos de ciência e tecnologia do Estado e o Sebrae tem uma série de atendimentos, que tem a ver com o trabalho realizado pela Secretaria. Essa junção gera benefícios para as micro e pequenas empresas sergipanas”, afirmou  Patrocínio.

Presente na reunião, o assessor da Sedetec Haroldo Barros observou que o portfólio de informações apresentado pelo Sebrae apontou alternativas de pequenos empresários, com foco no empresário individual, no micro empresário e no pequeno empreendedor, sobre todas as prerrogativas que eles dispõem para ter apoio e acesso ao Sebrae. “É muito interessante que os técnicos e gestores da Sedetec e das empresas vinculadas presenciem sempre estas reuniões para que os conhecimentos sejam difundidos de melhor forma”, enfatizou.

Fonte: Ascom – Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – Sergipe

Próximos Eventos