+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Paraenses terão desconto no XXIV Seminário Nacional da Anprotec

Os inscritos do estado do Pará terão descontos progressivos para participar do maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina que será realizado em Belém. Entre os dias 22 e 26 de setembro, a capital paraense recebe o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, promovido pela Anprotec em parceria com o Sebrae. Localmente, o evento é organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (Secti), pela Universidade Federal do Pará e pelo Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

Veja as vantagens dos descontos progressivos:

2 pessoas: 10% de desconto

3 pessoas: 20% de desconto

4 pessoas: 30% de desconto

5 ou mais pessoas: 40% de desconto

professores da UFPA: 30% de desconto

Para aproveitar a promoção, faça a inscrição normalmente no site do evento e depois escreva para 
inscricao@seminarionacional.com.br
, solicitando o desconto.

Com convidados especialistas do Brasil e do exterior, a programação do Seminário conta com uma série de atividades voltadas para a consolidação de um Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em torno do tema central “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”. Para isso, os participantes contarão com workshops, minicursos, sessões plenárias, apresentações de artigos e até rodadas de negócios, um ambiente para gestores de incubadoras e parques, acadêmicos, empreendedores e investidores fazerem novos contatos e trocarem experiências. Confira detalhes da programação aqui.

Pré-evento

Nos dias 22 e 23 de setembro, que antecedem o evento, estão previstos minicursos, o Workshop Anprotec, o Fórum Sebrae de Inovação e eventos com parceiros nacionais e internacionais, como o projeto Bbice+, que promove pesquisa e inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE), e o Fórum da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap).

O Workshop Anprotec está dividido em duas sessões: “Estruturação e operação de parques tecnológicos” e “Cross-innovation: caminho para as incubadoras do futuro”. O fórum é dedicado especialmente aos associados da entidade e tem como objetivo permitir um debate profundo sobre temas considerados estratégicos para o movimento de parques e incubadoras no Brasil.

Os minicursos também focam em temas relevantes para parques e incubadoras, trazendo importantes discussões, conhecimento e troca de experiências. Um dos destaques é “Onde está o capital?”, curso que apresentará os principais programas e fontes de recursos para apoio às empresas inovadoras. Coordenado pelo professor de empreendedorismo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Marcelo Nakagawa, a atividade contará ainda com a presença de representantes da Abvcap.

No dia 23, está previsto o Fórum Sebrae de Inovação, onde serão apresentados cases de três incubadoras que concluíram a implantação do modelo Cerne.

XXIV Seminário Nacional

Composto por sessões plenárias e interativas, o evento vai discutir o tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”. Nas sessões interativas (técnicas paralelas, Pitch Session e Fórum Interativo) serão apresentados os trabalhos selecionados na Chamada de Trabalhos.

A solenidade de abertura está prevista para as 18h30, do dia 23 de setembro, no auditório principal do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar (foto), quando será feito o anúncio dos vencedores do jogo Avance!.

primeira sessão plenária do Seminário, que abordará o tema principal do evento, contará com a participação do gerente geral do Centro de Pesquisas Globais da General Eletric, Keneth Herd, e o diretor de Planejamento e Gestão da Embrapii, José Luis Gordon. As sessões plenárias contarão ainda com a presença de convidados como o coordenador geral de Serviços Tecnológicos do MCTI, Jorge Mário Campagnolo, o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Antônio Carlos Galvão, e o chefe de Atendimento do Centro de Negócios Inovadores da European Business and Innovation Network (EBN), Giordano Dichter.

Fonte: Anprotec

Próximos Eventos