+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Organizações públicas e privadas se reunem para pensar futuro da inovação no estado do Rio de Janeiro

A Firjan reuniu na manhã desta quarta-feira (17/02), representantes de organizações públicas e privadas que estimulam e trabalham com inovação e empreendedorismo no estado do Rio de Janeiro para pensarem em conjunto a realidade do cenário atual e planejar ações futuras para a competitividade do estado.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, elogiou a iniciativa de reunir todos os atores da inovação do estado do Rio de Janeiro, a fim de amplificar o crescimento do setor nos próximos anos.

– Em um momento de crise, como este que estamos vivendo, ficamos muito preocupados em resolver os problemas de agora e esquecemos de nos preparar para o futuro. Assim, quando passar esta fase, a gente não vai ter um próximo passo. Este encontro nos possibilita enxergar de diversos ângulos a realidade do setor de inovação do nosso estado, onde aperta para cada área e em quais dificuldades um pode ajudar o outro.

Fonte: SECT-RJ

 
O debate contou com representantes da Alerj, Faperj, Inmetro, Ampei, INPI, Sedeis, INT, Instituto Gênesis, Sebrae e do Parque Tecnológico da UFRJ.

Próximos Eventos