+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica inscreve para curso básico de empreendedorismo

O Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove de 27 a 29 de maio a segunda versão do curso básico de Empreendedorismo. Voltado para professores da Instituição, o curso será mais uma ação do projeto Empreender UEPB: Capacitação em Empreendedorismo e funcionará em parceria com o Sebrae.

A atividade será ministrada pelos instrutores do Sebrae-PB, que utilizarão uma metodologia inovadora para o repasse do conteúdo, permitindo ao público alvo vivenciar experiências práticas sobre empreendedorismo. Após este curso, os docentes da UEPB participantes estarão aptos a aplicar o método em sala de aula.

O curso será ministrado nos câmpus de Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha e Monteiro. As inscrições podem ser feita através do email nitt@uepb.edu.br ou pelo telefone (83)3315-3383.

Para a professora Simone Silva Santos, coordenadora do NITT/UEPB, “introduzir a cultura do empreendedorismo na Universidade é, atualmente, um incremento importante na formação profissional dos alunos e um salto de qualidade na proposta pedagógica da instituição, na medida em que se insere na visão de futuro técnico educacional das instituições acadêmicas”.

O Projeto Educação Empreendedora que teve início em 2014, segue neste ano de 2015 com diversas atividades. Desde que foi implantado, o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da UEPB tem desenvolvido uma série de ações voltadas para empreendedorismo e tecnologia. Entre as ações está a capacitação de professores e alunos na área de empreendedorismo, bem como a realização de um curso de extensão voltado para a iniciação tecnológica e empreendedora.

O NITT é responsável pela gestão da propriedade intelectual da UEPB e pela transferência de tecnologias advindas de atividades institucionais, entre outras atividades afins.

Fonte: UEPB

Próximos Eventos