+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Novos campi da Unitins são credenciados pelo Conselho Estadual de Educação e cursos são aprovados

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do último dia 06, o parecer do Conselho Estadual de Educação do Tocantins para o credenciamento dos novos campi universitários da Fundação Universidade do Tocantins Unitins nas cidades de Augustinópolis,  Araguatins e Dianópolis. Todos os três processos de credenciamento receberam a aprovação unânime do Conselho.

Outra importante conquista da Unitins foi a aprovação do Conselho para o funcionamento dos cursos previstos para os novos campi universitários. Foram aprovados os cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Tecnologia em Gestão de Agronegócios para o Campus de Augustinópolis. Para o Campus de Araguatins, estão autorizados os cursos de Letras e Pedagogia. Já para o Campus de Dianópolis, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia em Gestão Ambiental.

“Primeiro, é um reconhecimento aos esforços da Unitins para ampliar a oferta de vagas do ensino superior gratuito no Estado e também coloca a Universidade em condições legais de atuar nesses municípios, dando garantias a esses alunos que estão ingressando na Universidade nesses três novos campi, de que terão uma formação de qualidade, com a legalidade preservada e que terão diplomas válidos. Agora é só aguardar a publicação do decreto que deve sair em alguns dias”, afirmou o Reitor, Joaber Divino Macedo.

A aprovação do credenciamento dos novos campi se deu a partir da avaliação das estruturas físicas designadas a receber os alunos, a organização administrativa e o corpo de servidores e docentes existente nas unidades. Para o Campus Universitário de Augustinópolis, através do processo 2014/27000/009979, recebeu o parecer nº 144/2014, aprovado em 27 de junho de 2014. O Campus Universitário de Araguatins foi credenciado através do processo 2014/27000/ 009976, com parecer nº 149/2014 aprovado em 27 de junho de 2014.  Já o Campus Universitário de Dianópolis foi credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Tocantins ao apreciar o processo nº 2014/27000/009982 com parecer nº 152/2014, aprovado também em 27 de junho deste ano.

Os novos campi já estão em fase de seleção dos alunos. A unidade de Araguatins acaba de divulgar o resultado do vestibular e iniciou matrícula, Araguatins e Dianópolis finalizam nesta quinta-feira (07) a inscrição de alunos com processo de transferência de outras instituições de ensino superior.  As aulas nas três unidades já começam a partir do dia 15 de agosto.

Fonte: Unitins

Próximos Eventos