+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Novas motocicletas reforçam segurança nos campi da UFRR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da Prefeitura Universitária, adquiriu recentemente quatro novas motocicletas para a vigilância itinerante. Os veículos foram distribuídos nos três campi (Paricarana, Cauamé e Murupu). Optou-se por reservar uma moto para situações excepcionais. O investimento total foi R$51.960.

O objetivo, segundo o prefeito universitário, Raimundo Nonato, é garantir um sistema de segurança eficiente e de qualidade em toda a UFRR, atendendo aos anseios da comunidade universitária e a preservação do patrimônio da Instituição.

Esquema de segurança – A vigilância da UFRR envolve 60 vigilantes em seus três campi, os quais atuam em escala 12 x36, diurna e noturna, diariamente.

O campus Paricarana conta com oito postos de vigilância, sendo dois itinerantes (utilizando a moto recém-adquirida e um carro). No campus Cauamé são três postos de vigilância e dois no Murupu. Há ainda um posto de vigilância no Núcleo de Rádio e TV Universitária e um no União Operária. Totalizando 15 postos diurnos e 15 noturnos.

Medidas de segurança – Além da recente aquisição de novas motocicletas, outras ações de segurança estão sendo adotadas pela Instituição. Segundo a Prefeitura Universitária, encontra-se em fase final a implantação do novo sistema de câmeras que atenderá inicialmente o campus Paricarana. Também serão instalados alambrados no campus Paricarana e cerca no campus Cauamé (em etapa de licitação).

Fonte: UFRR

Próximos Eventos