+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Novas empresas residentes chegam ao Parque Tecnológico na Bahia

O mês de abril foi de renovação para o Parque Tecnológico da Bahia, espaço vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Depois de anunciar, na última semana, a seleção de cinco novas startups que passarão a contar com o apoio da Áity Incubadora, a Coordenação de Gestão do equipamento divulgou, na tarde desta terça-feira (26), lista com o nome de seis empresas residentes, aprovadas na Chamada Pública 001/2016, que poderão permanecer no local por até quatro anos.
Accenture do Brasil, X-Testing, Solutis Tecnologias, ZCR Informática, Ventiur Investimentos em Novos Negócios e IM Tecnologia e Sistemas devem se instalar em salas do Tecnocentro Bautista Vidal, principal edificação do espaço, em, aproximadamente, um mês, de acordo com Péricles Magalhães, coordenador de Gestão do Parque. “Ainda passaremos por uma fase de adequação para conciliar as demandas físicas com a capacidade da instalação”. Magalhães conta, ainda, que “em seguida, vem formalizações legais, portanto, espera-se que dentro de, no máximo, 40 dias, as chaves sejam entregues às empresas residentes selecionadas”.
Vantagens
Além de integrarem uma comunidade ativa voltada à Ciência, Tecnologia e Inovação, as novas empresas residentes, diferente das incubadas, acumulam grande expertise e um nome de referência no respectivo segmento. Essas empresas contarão com estrutura e serviços de apoio adequados à instalação e ao funcionamento, bem como incentivos fiscais.
Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos