Giro nos Estados

Nossa Bolsa 2019: só mais 15 dias para se inscrever em 1,6 mil vagas gratuitas em faculdades do ES

Restam apenas duas semanas para os interessados em cursar de graça uma faculdade se inscreverem no Programa Nossa Bolsa 2019. São 1.686 vagas em instituições privadas em todo o Estado ofertadas pelo edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Podem concorrer a uma vaga quem já concluiu o nível médio em escolas públicas, ou com bolsa integral em escolas particulares, e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Basta se cadastrar no www.nossabolsa.es.gov.br até o dia 17 de janeiro.

O programa oferta, nesta chamada pública, bolsas de graduação em 34 instituições privadas de ensino superior do Estado. Os candidatos devem ficar atentos às regras do programa, inclusive em relação à obrigatoriedade de utilizar o número do Enem para concorrer às bolsas.

É preciso tirar, pelo menos, 450 pontos na redação e 500 pontos na média das provas objetivas do Enem. Porém, a ordem de classificação é definida somente pela média aritmética das provas objetivas.

Nossa Bolsa 2019

– Oferta de vagas em 2019: 1.686 oportunidades em mais de 60 cursos, sendo os mais demandados: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia, Engenharias e Sistema de Informação.

– Oferta de bolsas em 34 faculdades particulares de 16 municípios espalhados por todo o Estado.

– Recursos financeiros para o edital aberto de R$ 58 milhões.

– Orçamento do programa em 2019 previsto em R$ 24,3 milhões.

SERVIÇO:
– Faça sua inscrição.
– Confira o edital.

Fonte: Fapes

Próximos Eventos