+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

No Tocantins ferramenta de ensino on-line auxilia na formação continuada de professores

A Diretoria de Treinamento e Implantação da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) tem disponibilizado aos órgãos do Tocantins a Plataforma de Ensino a Distancia (EAD), sendo necessária nos últimos meses devido aos cuidados à propagação do Coronavirus e respeito ao distanciamento social.

Nesse modelo a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está ofertando ofertados cinco cursos com 60 horas cada. São 12 mil vagas proporcionadas aos professores de quaisquer dos municípios que queiram participar. Os professores devem realizar o autocadastro na plataforma entre os dias 15 e 22 de julho. Já as matrículas devem ser feitas entre os dias 22 e 29 de julho.

“A Plataforma oferece uma variedade de atividades e ferramentas educacionais que vão auxiliá-los nas ações pedagógicas”, afirmou a gerente de Treinamento Daiane Rodrigues. Os Cursos de Formação Continuada direcionados a profissionais do magistério das redes municipais de ensino, em regime de colaboração com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Inscrições

Para se inscrever os interessados devem acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Seduc  . Ao entrar no ambiente virtual, os educadores devem clicar em Nova Conta e preencher os dados solicitados para criar uma senha. Passada essa etapa, deve-se preencher os demais campos obrigatórios e cadastrar novo usuário. Também está disponível na página as orientações gerais para os cursistas e um tutorial  de como realizar o cadastro no Moodle .

Novo Moodle

Visando modernizar os serviços prestados e os cursos online ofertados por meio das plataformas digitais disponíveis para a rede de educação, a Seduc lançou uma nova versão da plataforma Moodle, disponível no endereço ead.seduc.to.gov.br.

A plataforma foi disponibilizada pela ATI, que também capacitou os técnicos da Gerências de Tecnologias e Mídias Educacionais (GTME) e de Formação e Apoio a Pesquisa (GFAP) da Seduc, responsáveis pela administração dos cursos.

Fonte: Governo do Tocantins

Próximos Eventos