Giro nos Estados

No Espírito Santo, estudantes aprendem sobre comportamento animal em visita ao Inma

Curiosidade, questionamentos e muito entusiasmo. Foi assim que os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adwalter Ribeiro Soares, de Colatina (ES), estiveram durante a visita à feira “Ciência e Sociedade”, realizada pelo Instituto Nacional da Mata Atlântica (Inma). O evento, que acontece até domingo (21), é parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Mesmo com a chuva que caiu nesta quarta-feira (17) em Santa Tereza (ES), a garotada visitou o Parque do Museu Mello Leitão e o Pavilhão de Ornitologia, onde há uma coleção de animais taxidermizados, com destaque para a coleção de aves.

Outros bichos puderam ser observados no estande de espécies ameaçadas. A explicação didática sobre os morcegos e outros animais que os professores Elidiomar Ribeiro da Silva, Luci Boa Nova e Arlindo Serpa Filho promoveram também chamaram a atenção da criançada.

“É um momento de aprendizado e diversão ao mesmo tempo. As crianças estão adorando essa experiência já que poucos deles tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Museu. Eles estão muito concentrados”, relatou a diretora da escola, Lisandra Senra Avancini Bendineli.

Eles também viram como o húmus (que forma o adubo orgânico) é produzido pelas minhocas na terra, com a apresentação da peça “Minhoquinhas em Ação”, protagonizada pelos usuários da Associação Pestalozzi de Santa Teresa.

Na terça (16), o Inma recebeu a visita das escolas São João Batista, de Cariacica (ES), e Luiz Potratz, de Santa Maria de Jetibá (ES). Nesta quinta (18), mais quatro unidades de ensino de Cariacica, Serra (ES) e Vitória (ES) irão conhecer a feira.

Fonte: MCTIC

Próximos Eventos